O QUE FAZEMOS

Não basta ser visto, tem que ser bem visto. A Tcomunica tanto sabe disso, que traça estratégias para auxiliar os nossos clientes a construir uma boa imagem perante todos os públicos-alvo com os quais se relacionam. Para isso, a comunicação deve ser feita por ações constantes e não apenas pontuais, de modo que crie relacionamentos fortes e de resultados para seus negócios. Mas como fazemos isso?

Cuidamos de todos os detalhes para que o processo de comunicação com os seus clientes, funcionários, fornecedores e demais públicos de seu interesse seja estratégico, e para isso, a Tcomunica sempre alia cinco princípios básicos em todos os projetos desenvolvidos:

+ Planejamento+ Estrategia+ Criatividade+ Conteudo+ Design

Você deseja melhorar a maneira como sua empresa se comunica? Independente para qual público-alvo seja, nós certamente teremos alguma solução que se encaixa na sua necessidade:

Planejamento estratégico de comunicação e execução

O planejamento permite uma visão sistêmica do cliente, do segmento onde atua, dos seus concorrentes, das influências que recebe do macroambiente, e compreensão sobre como se comunica e quais mudanças podem ser feitas para comunicar-se mais e melhor. Com objetivos, metas e públicos definidos, as estratégias certamente auxiliarão para alcançar o resultado idealizado.

Planejamento e execução de eventos corporativos

Eventos marcam momentos e são excelentes para divulgação de uma marca, produto e/ou para estreitar relacionamentos. Quando seu pré, trans e pós-evento são bem planejados, impactam positivamente e passam uma ótima imagem da empresa idealizadora do evento.

Desenvolvimento e execução de Pesquisas de Mercado, Opinião, Clima Organizacional, Imagem e Satisfação

Pesquisas possibilitam o embasamento na escolha e execução de projetos, bem como avaliam ações já realizadas. Para isso, as pesquisas precisam de um projeto definido com tema, objetivos, tipologia, problema de pesquisa e metodologia definidos para ser aplicada adequadamente e coletar os dados necessários.

Criação e padronização de identidade visual

Ter uma identidade visual padronizada e que verdadeiramente represente a essência da empresa é indispensável para a construção de uma marca forte no mercado. Para isso, é necessário o estudo de cores, tipologias de fontes e elementos gráficos para criar o design da marca e os itens que estarão presentes nos pontos de contatos com os públicos (papelaria, sinalização interna, fachada, etc).

Criação e produção de materiais institucionais e promocionais

Materiais institucionais e promocionais são desenvolvidos de acordo com a identidade visual da empresa e são utilizados como apoio para informar assuntos relacionados à marca para públicos-alvo específicos e/ou aos produtos e serviços que oferece para auxiliar nas vendas.

Gestão de conteúdo e campanhas de interatividade para ambientes digitais

A gestão de conteúdo nos ambientes digitais tem o objetivo de gerar diálogo e interação por meio da publicação de textos, infográficos, fotos, vídeos e notícias relacionados à empresa e que sejam de interesse dos clientes e/ou do público-alvo que se deseja alcançar.

Criação de sites

Sites visualmente impactantes, com conteúdo relevante e programação sob medida para a sua necessidade tornam-se canais extremamente eficientes para construir uma marca mais forte dentro e fora da web, bem como facilitar a comunicação com aqueles que desejam se relacionar com a empresa.

Assessoria de imprensa

É o fortalecimento da imagem de uma marca, profissional, produto ou serviço por meio da veiculação de notícias relevantes sobre a empresa em jornais, revistas, rádios, sites e emissoras de televisão, a fim de gerar mídia espontânea e maior visibilidade junto aos públicos de interesse.

Criação e manutenção de mailing list

O mailing list é um banco de dados utilizado para tornar mais eficaz a comunicação dirigida com o público-alvo desejado, seja para o envio de newsletters, malas-diretas, cartões de aniversários, e-mails marketing institucionais e/ou promocionais.

Assessoria comportamental (orientação para alta administração)

A assessoria comportamental é a realização de treinamentos para orientar a conduta ideal de profissionais em apresentações, eventos e demais situações especiais que sejam importantes para estreitar relacionamento e/ou divulgar a marca.

Adequação dos projetos da empresa em concursos e premiações

Adaptação ou concepção de projetos de acordo com os editais e normas de concursos e premiações, a fim de tornar a participação da empresa mais efetiva e aumentar as suas chances de ganhar.