A crise deve estar do lado de fora

Crise econômica, sinal de alerta, pé no freio. O momento é turbulento. Ouve-se a todo momento “corte de gastos”, “redução de investimentos” e, em alguns casos, “redimensionamento do organograma”. Entretanto, é fundamental não trazer a crise do país para dentro da empresa. É importante saber o que está havendo, porém, é ruim levar o assunto para dentro da empresa, que é composta por pessoas, e que podem não se sair bem diante de situações conturbadas. Isso afetará a produtividade e comprometerá o resultado final.

Apesar de tudo, é essencial buscar novas frentes de negócio, ser criativo para aumentar o número de clientes e estreitar o relacionamento com os antigos. A promoção de eventos, neste caso, é uma ação, ou várias ações comprovadamente eficientes para atingir esses objetivos. Estrategicamente é importante que a ferramenta, o Live Marketing: Evento, seja considerado com muita atenção. A realização de um evento vem de encontro com a movimentação do mercado. Apesar da crise, tudo continua caminhando.

Os eventos trazem inúmeros benefícios: geram motivação interna e colaboração dos funcionários para campanhas de vendas e novos projetos; fortalece a marca, pois as empresas podem mostrar o quanto são inovadoras, seguras, criar uma imagem positiva, desmistificar outras, trazendo um ótimo retorno financeiro; são ótimas oportunidades de se criar networking; dá visibilidade, pois as pessoas e os (futuros) clientes passam a reconhecê-la mais facilmente; é o momento ideal para lançar produtos ou serviços, tirando dúvidas diretamente com os idealizadores dos mesmos, e ainda proporcionar à empresa o feedback dos consumidores quase instantaneamente – assim é possível analisar o que está dando certo e o que pode ser aprimorado, e por fim, compras e vendas.

Os focos dos eventos podem ser os mais diversos, porém, sempre buscam relacionamento, promoção, aprendizado e engajamento entre os envolvidos. Lembre-se: crise, somente do lado de fora! A imagem a ser passada para si mesmo, seus funcionários e clientes é: “estou forte, seguro e estável”.

 

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Fonte – Comunique-se

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